quarta-feira, 8 de julho de 2015

Trono de vidro- Sarah J. Maas

              
                                                           

Sinopse:
           Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
 
 
 
 
  
 
        Assim que li a sinopse do livro ele entrou imediatamente no topo da minha lista de livros desejados e não me decepcionei nem um pouco com a leitura.
 
          É um livro cheio de ação e mistério e que mesmo tendo algumas coisas em comum com outros livros, como a seleção, os instrumentos mortais e jogos vorazes, consegue se destacar.
 
        A história é narrada em terceira pessoa e embora gire em torno de Celaena, em alguns momentos, as ações de outros personagens como o príncipe e o capitão da guarda ganham destaque (isso ocorre mais no segundo livro: coroa da meia noite).
 
           Desta vez temos um mundo completamente novo ao invés de um mundo criado após a guerra. Erilea é cheia de segredos e magia, mas esta foi proibida a muitos anos. O mundo se tornou assustador, pessoas foram mortas e a única magia que restou é tão antiga que as pessoas mal sabem que ela se quer existiu.
 
           A assassina é mostrada neste primeiro livro como alguém que mesmo tendo passado por tantas coisas ainda consegue sorrir e ter esperança de que um dia poderá viver em paz.
 
           Eu estou lendo coroa da meia noite e percebi que o lado violento dela só é realmente libertado no segundo livro, o primeiro não revela muito sobre ela ou sobre o mundo no qual a história se passa, ele apenas conta sobre a competição e alguns pequenos detalhes.
 
           Celaena é uma pessoa muito fechada que prefere não falar sobre o que ela passou, esse talvez seja um dos motivos de não descobrirmos logo de cara quem ela realmente é.
 
           Adoro livros misteriosos que te fazem ir juntando peças para encaixa-las no final e descobrir algo, por isso e pela história envolvente e única que este agora é um dos meus livros preferidos. 

    Juliana

 
Créditos:
       Imagens- Google
       Sinopse- Galera Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário