domingo, 18 de outubro de 2015

Maze Runner- Correr ou Morrer


                              Olá! Hoje eu vou falar do primeiro livro de Maze Runner.

 
         A maior parte da história se passa na clareia, lugar que fica bem no meio do labirinto, para onde vários meninos, denominados por eles de clareanos, foram mandados a princípio para viver. Suas memórias foram apagadas restando apenas o próprio nome e a ideia de que era ali que teriam de sobreviver. Todo mês um menino era mandado para lá por uma espécie de caixa vinda do subsolo.

         A clareira era mantida em ordem com cada um empenhando o seu papel, seja cozinhando, cuidando das plantações ou cuidando dos animais. Um dos cargos mais importantes era o dos corredores, eles saiam todos os dias de manhã pelos labirintos a procura de uma saída e voltavam antes de anoitecer e dos portões se fecharem, a maior regra entre eles era não entrar no labirinto depois que as portas se fecharem, pois, é nessa hora, que os verdugos andam por ele.

          Foi assim por 2 anos, até a chegada de Thomas...

         Thomas é curioso, diferente dos demais e não suporta a ideia de viver ali para sempre, alguma coisa dizia para ele que ele precisava ser um corredor e explorar aquele lugar em busca de uma saída. Ele queria saber sobre tudo, desde o que eram aqueles monstros até se existia um mundo fora daquilo tudo. No meio de tantas dúvidas es que uma garota aparece na caixa no dia seguinte, em coma, e com um bilhete bastante curioso dizendo que ela seria a última. O caos se formou e a maioria achava que Thomas era o culpado de tudo aquilo e que nada acabaria bem.

           Mas o mais curioso é que ele sentia que a conhecia e que seu nome era TERESA...

--x--


           Eu confesso que vi o filme primeiro, porque naquela época eu não tinha os livros, mas aí meu irmão comprou o box da série e eu li e confesso também que me surpreendi, pois achei que o livro não seria tão empolgante e que, como eu tinha assistido ao filme ,não teria tanta graça, mas depois que comecei a ler as coisas mudaram e o livro foi me deixando cada vez mais curiosa e apegada com os personagens e sofri, assim como no filme, quando alguns se vão. A obra contém muitos detalhes, mas sem exageros, o que acaba dando mais realidade para história e a sensação de que você também faz parte dela e de que você também pode morrer a qualquer segundo.

           Vale muito a pena ser lido e até relido. Espero que vocês tenham gostado, comentem, compartilhem, um grande beijo e até a próxima!!!!!!

Doyce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário