quinta-feira, 17 de março de 2016

Convergente- Veronica Roth

"Uma escolha vai te definir"
 
 
 

          Convergente traz um final inesperado, forte e extremamente bem construído, e se você está acostumado a finais felizes, se prepare, pois a história se assemelha em muitos aspectos a vida real. E foi por isso que me apaixonei por esse livro que é, sem dúvida alguma, um dos meus preferidos.
 
          A verdade por trás dos divergentes é revelada e analisando as atitudes de Jeanine e Erik, percebemos que as pessoas tem medo da verdade e do futuro, mas principalmente, tem medo de enfrentar o novo, o desconhecido e o incontrolável.
 
           A trilogia aborda a mente humana, além das inseguranças, medos e defeitos e mostra que precisamos cultivar virtudes para viver de forma justa e pacífica.
 
           Veronica Roth trouxe questões profundas sobre a sociedade, assim como as respostas e soluções: precisamos ser divergentes, precisamos ser da Abnegação, Audácia, Erudição, Franqueza e Amizade, e aprender a balancear todas essas habilidades para nos tornarmos "bons".
 
           Mesmo depois de muito tempo vamos nos lembrar de algumas cenas marcantes, cenas que sem dúvida vão permanecer na nossa memória por anos.
 
           É preciso ter a mente aberta para ler, interpretar e compreender a história, que vai muito além do romance e da distopia. 
 
 
Até o próximo post, Juliana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário