quinta-feira, 9 de março de 2017

O código da febre - James Dashner

Era uma vez o fim do mundo.

   Sinopse: Florestas foram queimadas, lagos e rios secaram, oceanos transbordaram.

    Uma peste febril se espalhou pela Terra, dizimando famílias inteiras. Homem matou homem. A violência reinou. Não havia mais lugares seguros.

   Então, surgiu o CRUEL. Pesquisa após pesquisa, essa organização não mediu esforços para encontrar respostas… para encontrar a cura.

      O CRUEL fez testes em crianças. Algumas delas, além de imunes, eram especiais… como Thomas e Teresa.

        Juntos eles foram designados a trabalhar em um experimento: o Labirinto.

   Mas, ao que parece, nem tudo foi dito. Segredos e mentiras irão perturbar Thomas. Quais relações de lealdade são realmente verdadeiras?

       O código da febre é a aguardada prequel da saga Maze Runner. Prepare-se, porque nada será como antes. Todas as respostas serão reveladas.


- CRUEL significa Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal.
 Queremos que nosso nome lembre às pessoas por que existimos,
 o que planejamos realizar e como pretendemos fazer isso.

Página 36.


         O livro começa contando como Newt foi recrutado pelo CRUEL e em seguida passa para os pontos referentes ao desenvolvimento do "experimento letal". Os capítulos são curtos, mas não decepcionam, pois James Dashner soube como narrar a história de forma única, dividindo-os como se fossem relatórios (no início do capítulo há uma indicação de data e hora).

          Os acontecimentos desde a terapia para troca de nome pela qual passa Thomas até o momento em que ele é inserido no labirinto são retratados no livro. As respostas são realmente reveladas, além de serem feitas muitas referências aos outros livros da série, incluindo Ordem de Extermínio (meu livro preferido, por ter um final inédito!).

          Todos os dilemas referentes aos propósitos do CRUEL e de seus integrantes voltam a tona, instigando o leitor a mudanças de ideia ou convicções ainda mais fortes. Antigos personagens retornam, permitindo segundas chances e descobertas inusitadas que acabam por valorizar ainda mais os outros livros da série.

          Depois de esperar ansiosamente por esse livro, fico contente por dizer que não me decepcionei nenhum pouco. O autor conseguiu fechar a série com as revelações que os fãs certamente estavam esperando.

          Para aqueles que ainda não leram a série Maze Runner e tem interesse em começar, vou listar os livros em ordem cronológica: Ordem de Extermínio (retrata brevemente as explosões solares, focando no início e disseminação do fulgor), O código da Febre (criação do labirinto e inserção dos clareanos), Correr ou Morrer (acontecimentos dentro do labirinto), Prova de fogo (fase dois do experimento: deserto), A cura mortal (término dos experimentos).


Thomas não iria esquecer.
Ele jurou a si mesmo que sempre iria lembrar daquilo.
Que ele sempre iria lembrar que o CRUEL 
estava tentando consertar um problema que
 seus antecessores tinham criado primeiro.

Página 258.



Espero que tenham gostado!
Abraços e até o próximo post,
Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário