sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Felizes para sempre: Contos da seleção 2- Kiera Cass

  "Seu mundo parecia um furacão.
Eu seria seu centro."
(A Rainha)
 

 
Sinopse:    
          Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

 

       Com o lançamento dessa antologia de contos tivemos a oportunidade de conhecer os medos, inseguranças, dúvidas e demais sentimentos e conflitos dos personagens que fizeram parte da história de America.

         Durante a leitura dos livros A Seleção, A Elite e A Escolha, percebemos mudanças nos comportamentos de muitos personagens, como a Celeste e o Aspen, e é aí que entra o Felizes para sempre, mostrando vários acontecimentos antes, no decorrer e até mesmo após a seleção. 

       
 
A Rainha
 
           Enquanto América resistiu por várias vezes a ideia de entrar na seleção, Amberly parecia estar realizando um sonho. A rainha que desde os sete anos de idade era apaixonada pelo futuro herdeiro do trono, segue todas as sugestões e ordens de Clarkson sem questionar.
            Percebemos que a  Amberly da seleção não é diferente da Rainha Amberly, ela é calma e traz paz para todos ao seu redor.
           Quanto a Clarkson, ele é frio e calculista e não deixa suas emoções transparecerem facilmente. Embora possamos ver as coisas pelas quais ele passou, não é fácil entender os reflexos desses acontecimentos nas suas ações.
           Clarkson é diferente de Maxon, diferente da visão que temos de príncipe encantado, mas sua atitude nos permite entender o porquê dele ter escolhido a Amberly.
           Esse conto mostra um Clarkson que muitos com certeza não achavam possível existir e, mesmo mostrando seu lado bom, podemos fazer conexões, ainda que poucas, às ações dele como rei e pai.
 
O Príncipe
 
          Maxon sempre soube que a seleção faria parte de sua vida, mas quando esse momento chega e ele é questionado sobre enxergar o amor, o príncipe fica confuso e preocupado.
          Seu pai sempre o menospreza e dificilmente se satisfaz com o filho, mas Maxon age sempre conforme seu pai manda e tenta agradá-lo inúmeras vezes.  
          Quando as trinta e cinco garotas chegam ao castelo, o príncipe, mesmo sem ter muita experiência com mulheres, consegue distinguir as interessantes e as que não lhe chamam a atenção.
           Ele é muito bem-humorado e, assim como sua mãe, bondoso.
 
O guarda
 
          Aspen também é extremamente bondoso e carinhoso e, por mais que ele tenha se mostrado orgulhoso antes de America participar da seleção,  ele ainda a ama e se arrepende do que fez.
           O guarda está sempre preocupado em proteger Meri e se mostra cada vez com mais ciúme de Maxon.
           Talvez vocês não tenham passado por isso, mas ao ler esse conto e ver o quão abalado  Aspen ficava ao ver America e Maxon juntos, eu senti um pouco de raiva do príncipe, principalmente, quando Aspen se questionava a respeito do comportamento de Maxon.
           Mesmo sabendo que o príncipe tinha seus motivos e gostando dele e America juntos, os sentimentos de Aspen foram tão fortes e tão bem escritos que eu realmente me senti mal por ele.

A favorita

        Nesse conto percebemos o quanto o amor pode ser inesperado. Às vezes basta estar no lugar certo com a pessoa certa e com os sapatos errados.
        O amor deles está presente em pequenos atos: conversas curtas, piscadas, sorrisos... Mas isso não impediu que eles se apaixonassem.
        Mesmo correndo risco de morrer, os dois estavam preocupados apenas com a segurança um do outro. O importante para eles era poderem ficar juntos.
        Carter é muito bem humorado e carinhoso, Marlee é decidida e forte, além de ser uma ótima amiga.
        Eles, assim como todos os casais da seleção, são fofos e únicos.

Cenas da Celeste

          As três cenas sobre Celeste, mostram a jovem de três formas diferentes: Determinada a vencer, maluca por não conseguir o que queria (ou pensava querer) e "livre de si mesma".
         Celeste é uma personagem complexa que aos poucas vai se encontrando e libertando a pessoa dentro de si.
           Com o tempo, a jovem vai percebendo que não adianta querer ser melhor que todos quando você fere aqueles que estão ao seu redor e a si mesma.
            A Celeste no começo e no fim da Seleção parecem pessoas muito diferentes, embora a essência decidida e cheia de si se mantenha, mas de uma forma boa.


A criada
       
        Aspen sempre quis ter alguém por quem pudesse fazer sacrifícios e assim seguir o exemplo de seu pai, que sempre deu tudo de si à esposa e filhos. 
         Lucy precisava de alguém que mostrasse que ela é capaz de tudo que quiser e que ela não tinha que se esconder de nada.
          A relação de Aspen e Lucy é enfim revelada e podemos perceber o porquê deles terem se dado tão bem, afinal ambos são exatamente o que procuravam em um parceiro.


Impressões gerais
 
         Além dos contos acima, o livro possui detalhes sobre a vida de algumas selecionadas e um capítulo do livro A sereia.
         A antologia, além da capa maravilhosa, contém ilustrações lindas de várias cenas e personagens e, na edição em capa dura, possui um mapa de Illea na contra capa.
 
         Eu gostei muito de todos os contos, mas o meu preferido foi A Rainha, pelo fato de ser diferente de muito do que já li e por mostrar outro lado da vida de Clarkson e Amberly.

     E vocês de qual conto mais gostaram? Deixem seu comentários e até o próximo post, Juliana.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário