domingo, 22 de maio de 2016

A Coroa- Kiera Cass

      É selectioners, parece que chegamos ao fim.
 
 
Sinopse:
         Em “A herdeira”, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.
         Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.
 
 
       O quinto e último livro da série A Seleção, difere muito dos outros livros da série. Ele é bem próximo da realidade que a realeza parece ter e o ar de conto de fadas é mais ameno.
 
       Os acontecimentos finais de A Herdeira levam Eadlyn a refletir sobre suas ações e sobre a vida que quer ter, por causa deles a jovem passa a assumir uma posição importante e a ter mais responsabilidade.
 
        Ela amadurece muito em pouco tempo, coisa que foi realmente necessária devido às circunstâncias. Além disso, ela se mostra mais empática, sempre se preocupando com o próximo, e mesmo diante de situações complicadas ela sabe agir de acordo e lidar com seus problemas com classe e força.
 
        A jovem preocupa-se muito com seu país e com aqueles que estão ao seu redor, ela faria o que fosse preciso para deixar tudo em ordem, até mesmo sacrificar sua felicidade.
 
         O final foge do clichê e mostra que não só a Eadlyn, como também a própria Kiera, se preocuparam com a felicidade e desejos dos membros da elite.
 
          Durante todo o livro vemos o quanto as pessoas se sacrificam por amor, seja amor de amigo, de irmão ou amor entre pais e filhos e o quanto as pessoas são imperfeitas e capazes de cometer erros e quebrar regras, todas essas razões me fizeram escolher a frase abaixo para definir esse livro tão perfeito e tão imperfeito ao mesmo tempo.
 
"Você precisa aceitar a ideia de imperfeição,
mesmo naquilo que considera mais perfeito."
Erik, página 77.
 

           Acredito que a Kiera quis passar com esse livro a ideia de que encontrar o amor verdadeiro exige escolhas difíceis e sacrifícios e que, às vezes, tudo o que você imaginou ser perfeito não é o que realmente te fará feliz.
 
"Não posso governar o coração de vocês,
 assim como vocês não podem governar o meu."
Eadlyn, Página 306.
 

  
           E assim termina essa série que nos cativou tanto, mas não podemos esquecer que:
 
"Isto não é um "felizes para sempre".
É muito mais que isso."
(A Escolha- Kiera Cass).
 
 
            Capítulo extra de A Coroa (aqui), livro de colorir da série A Seleção (aqui).
 
 
Abraços e até o próximo post,
Juliana.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário