segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

DIY - pó colorido

      Olha quem apareceu! Desculpa pelo sumiço, mas estou de volta e trago hoje um DIY super divertido e colorido para vocês: eu vou ensina-los a fazer aquele famoso pó da festa das cores. Ele é bem fácil de fazer e muito legal para brincar, então vamos lá!


Materiais:

- Amido de milho
- Corante alimentício
- Água
- Plástico filme 
- Peneira
- Vasilhas (uma funda para fazer e uma rasa para secar)


Passo a Passo



      - Primeiro dilua a quantidade de corante que preferir em mais ou menos 50 ml de água. Quanto mais corante, mais intensa ficará a cor do seu pó;



        -Depois junte o amido de milho na solução e, aos poucos, vá acrescentando água, até ficar uma massa meio mole, meio dura (essa foi a parte mais legal para mim);



       -Em seguida, enrole papel filme em uma vasilha rasa e coloque a mistura por cima deixando bem espalhada. Deixe secar por, no mínimo, 2 dias;






         - Quando a mistura estiver seca, peneire o pó duas vezes para que ele fique bem fino e se divirta com seus amigos fazendo uma verdadeira guerra de cores! 

  

        Como eu coloquei pouco corante a cor ficou bem clarinha, por isso eu aconselho a colocar bastante.


Por hoje é só, um grande beijo colorido e até a próxima!!!

Joyce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário