segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A Seleção- Kiera Cass

''Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar.''
 

        Em um mundo futurista, Estados Unidos foi dominado pela China e depois de se libertar se tornou uma monarquia chamada Illéa.
        A sociedade é dividida em 8 castas, sendo que cada uma tem sua devida profissão e obrigações e que não é permitido assumir profissões que não pertençam a sua devida casta.
         Os governantes de Illea são membros da casta 1 e quanto menor a casta piores são as condições de vida. 
         Desde o surgimento de Illea os monarcas mantém a tradição de que quando o herdeiro completa 20 anos, 35 garotas de todo o país são selecionadas para conquistar o coração do Príncipe.
          A protagonista America Singer era da casta 5 (constituída por músicos) e mesmo não querendo participar da seleção, afinal ela já mantinha um relacionamento secreto com Aspen (um seis órfão de pai e que dá a vida para sustentar a família), ela acaba por se inscrever devido a insistência de seu namorado e de sua mãe.
          America é selecionada e a vida no castelo separa ela e Aspen ainda mais. Lá America conhece  Maxon, o Príncipe mais fofo da face da terra, que se apaixona por ela e tenta de todas as formas conquistar o coração ferido de America.
            Aos poucos com sua relativa inocência e falta de experiência em relacionamentos, ele consegue amolecer o coração dela, mas como a maioria das protagonistas ela teima um pouco em admitir seus sentimentos.
          Não pensem que é um conto de fadas, pois existem muitas disputas políticas, grupos contra a monarquia, ataques rebeldes, tentativas de tomar o poder e inclusive  a morte de personagens importantes. Tudo isso deixa as emoções dos leitores a flor da pele e ávido por mais.
 
Espero que tenham gostado e até a próxima.
Beijos Carol Stefanini

Nenhum comentário:

Postar um comentário