terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Insurgente- Veronica Roth

"Uma escolha pode te destruir"
 
 

Sinopse:
        Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


         Depois do ataque a Abnegação e a "traição" de Tris e Quatro a Audácia, alguns integrantes dessa facção fogem para a Amizade.
         
          Tris está começando a descobrir os riscos e benefícios de ser divergente e que as pessoas tem defeitos e fazem muitas coisas sem pensar de verdade nas consequências.
          Sua antipatia por Peter e Marcus, que fugiram junto deles, aumenta e alguns conflitos acontecem.
           Depois de um tempo o  grupo procura refúgio na sede da Franqueza, local onde está o restante dos integrantes da Audácia. Mas para que possam permanecer lá todos terão que passar pelo soro da verdade, que os obrigará a revelar tudo a respeito do dia do ataque.
           Após a estadia na Franqueza eles procuram abrigo com os sem-facção, e em um ataque de culpa Tris se entrega a Erudição. Lá ela revê seu irmão Caleb, agora como braço direito de Jeanine, o que é um choque, e digamos apenas que os problemas familiares continuam até o próximo livro, mas que quem ajuda Tris a sair da Erudição com vida é alguém que nunca imaginaríamos que a ajudaria.
         Em fim posso dizer que no final acontece algo bombástico e que muda totalmente o rumo da história. Mas vamos deixar no ar.

Espero que tenham gostado, e até a próxima.
Beijos, Carol Stefanini. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário